domingo, 23 de setembro de 2018

Lançamento: VW Jetta MK7 no Brasil

No último dia 20 de Setembro, foi lançada à imprensa automotiva nacional o Novo Jetta, correspondente à sétima geração do carro lançado mundialmente em 1979, e produzido na fábrica da marca em Puebla, México. Trata-se de um novo sedã médio, totalmente reformulado e reestilizado, seguindo a nova linguagem mundial de design da marca alemã.

Utilizando a já conhecida e muito competente plataforma modular MQB, o Novo Jetta ganhou em espaço interno, melhorou a dinâmica, proporcionou maior conforto ao motorista e aos passageiros, reduziu o peso total do carro, ganhou novos equipamentos e novas tecnologias, entre outras inúmeras modificações. Mecanicamente, a nova geração do carro não sofreu muitas alterações, mantendo o mesmo eficiente motor EA-211 de 1,4 litros, turbo e injeção direta de combustível, que gera 150 cv de potência quando abastecido com álcool ou com gasolina, e 25,5 kgfm de torque máximo nas mesmas condições. Apesar disso, houveram dois retrocessos em relação a geração anterior: o primeiro foi quanto a disponibilidade do câmbio: a excelente caixa DSG de dupla embreagem e 6 marchas, com trocas manuais foi substituída pela caixa AQ-250, esta última a já conhecida transmissão automática de 6 marchas por conversor de torque, com função Tiptronic. Esta caixa é robusta e confiável, sim, mas em comparação com a DSG de dupla embreagem, é muito inferior. O segundo retrocesso que o carro sofreu quando comparado com a sua geração anterior (a MK6) é com relação à sua suspensão traseira, pois passou a utilizar o antiquado e menos eficiente, mas muito robusto, eixo de torção, ao passo que a antiga geração já utilizava a suspensão multilink atrás, esta última mais eficiente e moderna.

O Novo Jetta, primeiramente, será oferecido em duas versões: a Comfortline 250 TSI e a R-Line 250 TSI, essa última a top de linha e que possui detalhes que remetem à esportividade. A única motorização, por enquanto, será a EA-211 de 1,4 litros equipada com turbocompressor e injeção direta de combustível. A motorização EA-888 2 litros equipada com injeção direta de combustível e turbocompressor, rendendo 220 cv de potência e 35,1 kgfm de torque máximo chegará em 2019. Em tamanhos, ele ganhou 6 cm em comprimento (4,64 m para 4,70 m), 2 cm na largura (1,77 m para 1,79 m), e no entre eixos 3 cm (2,65 m para 2,68 m) quando comparado com a geração anterior.

O Novo Jetta será oferecido nas seguintes opções de cores: Branco Puro, Preto Ninja, Vermelho Tornado, Prata Snow, Cinza Platinum e Preto Mystic. Internamente, o carro traz acabamento soft touch no painel, contando com muito esmero nos detalhes, cluster 100% digital em LCD (Active Info Display), cores personalizáveis em todo o interior, entre outros detalhes. A versão Comfortline 250 TSI oferecerá rodas Polanko de 17" e a versão R-Line 250 TSI oferecerá rodas Viper também de 17".

Os preços partiram de R$ 109.990,00 para a versão Comfortline 250 TSI e poderão chegar a R$ 119.990,00 para a versão R-Line 250 TSI. O único equipamento opcional disponível para o Novo Jetta é o teto solar elétrico, por R$ 4.490,00.

O evento de lançamento do carro ocorreu em São Paulo, na presença de jornalistas das principais publicações automotivas do País, bem como de diretores e do Presidente da VW do Brasil, senhor Pablo Di Si.

Finalizo o post de hoje deixando algumas imagens da coletiva de imprensa realizada em 20 de Setembro último, bem como algumas fotos de press-releases do carro.





Abraços










































































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